segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aumento potencia Midland G7 e G9

Recentemente adquiri uns Midland G9 no qual experimentei os modificar. Tanto como sei, o G7 e G9 dão para modificar a potencia de saída de 500mW (máximo permitido por lei) para 3000mW e 5000mW respectivamente. Portanto tenha a noção de que está a fazer algo ilegal e terá de responder por si.
Se está satisfeito com o seu walkie talkie, não efectue as modificações. Tirando as leis, apenas testei para ver se notava diferença no uso em zonas urbanas. Portanto, o resultado é mais um patamar a cima, mas não sei se compensa tendo em vista que 5000mW consome muito, sendo a autonomia sempre a descer drasticamente. Pode remediar um pouco se comprar pilhas recarregáveis de 2650mAh em vez das de 1800mAh das originais vendidas.
Atenção que o carregador de pilhas (base) dos midland são um terror para as pilhas, não desligando o carregamento depois destas estarem carregadas. Portanto as modificações no G9 são as seguintes:


Fechar dois circuitos e abrir o terceiro. Simples, aqui está os 5000mW.

-Problemas, dificilmente voltamos a tras, tendo em vista que em 2 e 3 tinhamos duas bobines pequenas como mostra na foto seguinte: (remover estas ou retirar apenas uma perna de cada bobine).



Já na versão do Midland G7 existe dois hardwares diferentes de anos diferente.

Um simples que é só cortar uma patinha sem a arrancar, se não gostar, basta soldar!
Tenho visto vídeos em que é a terceira, a qual aponta a seta. Nesta imagem vemos a do meio cortada. é uma questão de pesquisar mais um pouco.


Já nestes vídeos no Youtube mostra também a cortar a terceira patilha:

http://www.youtube.com/watch?v=K4vXzphoijY

Para versão de Hardware diferente temos estas modificações:


em 3 é para aumentar potencia, 1 (aberto) e 2 serve se não estou enganado para desbloquear a banda LPD + PMR (1) e obter mais canais (por alto).
Outra imagem:



Isto tudo foi obtido por pesquisa na internet.

Questões se levantam com o desempenho, se realmente chegam a essa potência tendo em vista o uso de pilhas recarregáveis.  Bem de facto fica escasso, recomendando usar pilhas alcalinas. Se funciona? Pelo menos no amplificador do meu carro dá um ruído quando uso a potencia máxima. Deve de funcionar não? Ou será que vai é provocar mais ruído?

Sem comentários:

Enviar um comentário