sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Deixar de fumar

Deixar de fumar pode ser difícil mas ao mesmo tempo fácil.
Muitas são as maneiras de deixar este vicio, de quem só fuma é que sabe. O problema é a nicotina, e não vale de nada andar a fumar naqueles cigarros de plástico ou pastilhas que custa uma fortuna e o vicio continua. O tabaco de enrolar apenas me poupava um pouco na carteira mas não tira o vicio.
Eu fumei dos 19 aos 24 anos e tive bem no consciente que fumar fazia mal, mas a vontade era muita, e tentar deixar de um momento pro outro não funcionou em mim porque la vinha aquela vontade.
Era capas de sair ás 2 da manhã à procura de um local aberto para comprar tabaco apenas para fumar um antes de me deitar.

Bem, para deixar de fumar você terá de querer  mesmo não sendo fácil.
Bem, no meu método foi como deixar uma medicação, ou seja reduzir na doze.Não fumar metade ou deixar de fumar quando me apetecia, mas sim fumar cigarros com menos percentagem de nicotina. Fumava os tradicionais cigarros "vermelho", daí fui para "azul" light.. Bem aí começa aquele mal sabor de tabaco e a vontade de fumar mais, mas o teu corpo vai-se habituar. Do light segui para os Slims, estes mais finos e compridos e menos porras que fazem mal, e claro menos nicotina. O senão é que só se vendem em tabaqueiras e papelarias.



 Esta marca apesar de cara, tem mais escolha a nível de tabaco mais leve. Um tabaco conhecido como tabaco para "Putas", mas não se importe com isso. Fui fumando dois maços da mesma gama antes de diminuir na dose de nicotina para outra gama. para ver, os 3 últimos maços que comprei tinha 1mg de alcatrão, 0,1mg nicotina e 1mg monóxido carbono. Este basicamente serve para fazer mais fumo do que manter os nervos no sitio.

Resultado final, deixe nos comentários!

Com tabaco começou, com tabaco acaba.

Deixe o stress pra vizinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário