sexta-feira, 13 de abril de 2012

Reprogramar comando automovel (Opel Astra G e outros) Adicionado Audi

Boas pessoal.
À tempos tive uns problemas com o comando do meu Opel Astra G no qual não funcionava ou funcionava quando queria, mas sempre a luz dava quando carregava num botão.
Portanto meti-me a desmontar aquilo e deparei-me que tinha de-soldado os pinos que liga a pilha à placa. Por muita experiência minha la soldei aquilo mas não funcionava na mesma. La com uma lupa e tal e o cuidado novamente e nada. Tanto que me fartei que soldei aquilo bem e la fechei mas não abria nem fechava as portas.
Mais tarde me lembrei que por vezes sem querer quando dava a chave no carro e la carregava num botão do comando aquilo trabalhava!
Portanto não sei porquê mas deve desprogramar apos troca de pilha ou assim.
Então a solução é a seguinte (ATENÇÂO PARA COMANDOS ORIGINAIS DO CARRO, novos comandos não deveram de funcionar visto ter de se programar à centralina):

1- dar à ignição no carro antes do ultimo para ele arrancar
2- logo a seguir carregue num dos botões do comando
3- Esta programado! (ele à de trancar as portas assim que estiver programado caso seja esse botão carregado).

Portanto é assim que funciona no Opel, neste caso o Astra G.

Outros carros de diferentes marcas é semelhante, apenas deverá carregar mais tempo no botão ou uma combinação de botões.

Boa sorte!

Aqui deixo uma foto do meu comando e já agora uma chave mais moderna no qual pode adaptar à sua chave antiga só trocando o sistema do comando e o chip (codigo chave) - sem isto o carro começa a trabalhar mas desliga!

Cumprimentos

Novo modelo chave:




Obs.: Por ser plástico, a chave vai ganhar folga com o desgaste de abrir e fechar e poderá de futuro não encolher toda.
Outro problema será se forçarem a abrir sem carregar no botão que tem a mola, dando cabo do plástico interior que mantém a chave no sitio, fechado ou aberto.
Poderá optar por adquirir no ebay a capa original por valor muito baixo.

 Audi modelo A6 de 98 -> e outros!

Use duas chaves, comando basta o desprogramado.
1. coloque uma chave na ignição antes de fazer o motor arrancar ( luzes painel ligadas),
2. Baixe o vidro do condutor completamente, Não retire a chave!
3. com a outra chave e comando não programado, na porta do condutor rode a chave no canhão de maneira a fechar as portas enquanto carrega com o botão fechar do comando durante alguns segundos.

-  Deverá ficar programado, as luzes de piscas podem piscar.
- Se tiver o canhão da fechadura danificada da porta, tente fazer na fechadura do porta bagagem, não sei se resulta.



Caso não resulte poderá ter problemas com o comando, abre e veja se as pilhas estão boas e não está nenhum componente de-soldado. (frequentemente os contactos das pilhas).

Para adicionar novos comandos penso que o limite seja 4, Ou seja se o seu carro teve outros comandos programados terá que os desprogramar para usar outros.


25 comentários:

  1. Obrigado pela informação. Estava a precisar trocar de capas e não sabia que dava para mudar o modelo de capa.

    ResponderEliminar
  2. Dá sim amigo, apesar de não ser à prova de água e consoante a chave podes ter algum problema em a desdobrar ao carregar no botão. A minha que era antiga tive de fazer um corte pequeno no plástico para ela caber, as quadradas não tem esse problema

    ResponderEliminar
  3. ola, boa tarde entao e no opel omega como funciona, o comando e separado da chave. alguem me pode ajudar?

    ResponderEliminar
  4. Verifique primeiro se o sistema central é original da Opel. Não deve ser muito diferente

    ResponderEliminar
  5. boa tarde alguém sabe onde posso arranjar o comando para opel Astra g. alguém me sabe dizer se o comando dos alarmes da sem fazer a instalação do mesmo.assim se desse tenho um alarme em caixa e tirava de la um comando obrigado

    ResponderEliminar
  6. Boas

    Só pra dizer que deu na Zafira A

    Obrigado pela partilha

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Na minha Zafira A também funcionou. Obrigado pela partilha

    ResponderEliminar
  8. Na minha Zafira A também funcionou. Obrigado pela partilha

    ResponderEliminar
  9. Na Zafira CD também funcionou. Obrigado pela informação!!!

    ResponderEliminar
  10. Boa noite.tenho um opel astra h e hoje deixei a chave cair ao chão. O meu carro agora não arranca.pensei q a chave estivesse desprogramada mas fecha as portas ,abro e fecho os vidros só não faz o carro ligar. Gostaria de saber se há alguma solução antes de mais dirigir a opel da zona.

    ResponderEliminar
  11. Boa noite.tenho um opel astra h e hoje deixei a chave cair ao chão. O meu carro agora não arranca.pensei q a chave estivesse desprogramada mas fecha as portas ,abro e fecho os vidros só não faz o carro ligar. Gostaria de saber se há alguma solução antes de mais dirigir a opel da zona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me caíu uma vez a chave ao chão e o carro deixou de funcionar porque como a chave se desmontou toda, perdi o chip (transponder). Tive que chamar o reboque e mandar fazer um chip novo e codificar para o carro.

      Eliminar
  12. Boas, comprei um carro (Opel Omega b caravan do ano 2000)e o comando vinha sem o chip.
    Ou seja, sempre que quero abrir o carro, tenho que colocar a chave na fechadura. Se comprar o chip do outro carro, dará para por a funcionar no meu? Se sim, como faço?

    ResponderEliminar
  13. Onde poderei comprar um comando para a Opel Astra 16 válvulas???? obrigado

    ResponderEliminar
  14. Boas podem p.f, me dizer como reprogramar o commando do corsa D,Obrg

    ResponderEliminar
  15. comprei uma chave nova para a minha opell zafira de 2002(so a parte de comandos pois o resto funciona mas não consigo que os comandos de abertura e fecho funcionem, alguem me sabe dizer como programar ou onde

    ResponderEliminar
  16. Boas , comprei um comando novo para a minha opel astra g . não sei como programar . Alguém me pode ajudar ?

    ResponderEliminar
  17. Com o programa opcom. Onde comprou o comando?

    ResponderEliminar
  18. Minha gente ou vão a um chaveiro ou usam um programa que liga por obd2 ao carro e conseguem programar. Atenção a alguns comandos chineses que trabalham numa frequência que para alguns opeis não dão. Gostava de saber onde compraram o comando que eu preciso de um.

    ResponderEliminar
  19. Bom dia. Como programar o comando do Opel Corsa C?
    Comprei um comando novo, e nao da para.por o fecho central a funcionar.
    Alguem me pode ajudar?

    ResponderEliminar
  20. Bom dia não consigo codifica o comando do meu astra Opel 2005

    ResponderEliminar
  21. Alguém pode me ajudar?

    ResponderEliminar
  22. Ele também não trava na porta com a chave

    ResponderEliminar
  23. Mas no botão central trava tudo

    ResponderEliminar